Aulas e Consultoria

Encontros de Ritmo e Percussão

Os Encontros de Ritmo e Percussão - prática em grupo - são adequados ao nível e interesse dos participantes. Os objetivos são:
- Aperfeiçoar a percepcão ritmico-musical através de práticas com corpo-coordenação, utilizando principalmente de uma pedagogia ritmica chamada Dalcroze, alguns jogos e dinâmicas de dissociação e atenção;
- Trabalhar a escuta e prática em grupo tocando instrumentos percussivos e aprendendo alguns ritmos e composições, associado ao estado de presença que exercícios dissociativos, polirritmia e que o próprio fazer musical traz.
- Abrir campos de comunicação através dos sons dos instrumentos utilizados, improvisando e tocando juntos no mesmo pulso, e assim desenvolvendo também criatividade e integração.

Podem ser realizados em diversos tipos de espaços e para todos, desde aqueles que querem aprender ou aperfeiçoar a prática percussiva até artistas e interessados em geral.

 

Aulas Individuais

Acompanhamento e estudo de percussão (darbuka/derbak, ududrum/vaso,

framedrums/pandeiros e outros) e violão através de uma abordagem que visa o desenvolvimento sonoro-musical  associado à benefícios em distintas esferas do ser através de práticas e jogos neuromotores e dinâmicas de criatividade.

 

As aulas, portanto, podem trazer também uma abordagem rítmico-terapêutica, possibilitando a inserção de outros elementos como suporte, como o I-Ching  em forma de Oráculo Rítmico.

 

Os ritmos estudados, de diferentes tradições e de acordo com o interesse do aluno, são praticados em aula e também enviados por email. As aulas podem ser em espaços parceiros, à domicílio ou via Skype.

Consultoria

Encontros de consultoria e acompanhamento para terapeutas e facilitadores de vivências em grupos, com o propósito de auxiliar na utilização de música em seus trabalhos. O serviço abrange aulas de instrumentos, orientação em relação a pesquisa de músicas e cursos em formação de terapeutas.

 

Também é possível a realização de parcerias em determinados trabalhos terapêuticos e vivências em grupo. Entre em contato para conversarmos.